Jogadores do Santos ajudam seleção a carimbar vaga para o mundial
Os laterais João Pedro Chermont e João Victor Souza, que pertencem ao Santos, foram titulares no empate da Seleção Brasileira com o Equador por 2 a 2, no Estádio Olímpico Atahualpa, em Quito, pelo Sul-Americano Sub-17 nesta segunda-feira (17). Com gols de Collahuazo (contra) e Kauã Elias, o Brasil está classificado para a Copa do Mundo da categoria.
A equipe comandada pelo técnico Phelipe Leal foi a campo com Phillipe Gabriel; Chermont (Vitor Gabriel), Vitor Reis, Da Mata e Souza (Dalla Corte); Matheus Ferreira (Lucas Camilo), Luiz Gustavo e Lorran (Matheus Reis); Rayan, Riquelme e Kauã Elias (Bernardo Valim).
O Chile é o próximo adversário do Brasil no torneio na quinta-feira (20), no Estádio Rodrigo Paz Delgado, também em Quito, pela penúltima rodada do hexagonal final. O Brasil está empatado na primeira colocação com sete pontos, ao lado de Equador e Argentina.
CBF faz determinação que vai complicar vida do Santos
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) determinou que os clubes têm que contabilizar todos os ingressos com pelo menos o valor da meia-entrada. A regra pode prejudicar o Santos e impactar os valores arrecadados nos jogos.
O Regulamento Geral de Competições da CBF estabeleceu, em seu artigo 97, que os clubes têm que contabilizar todos os ingressos com pelo menos o valor da meia-entrada. Isso vale mesmo para os casos de times que deem descontos para sócios acima dos 50%.